Empresa‎ > ‎ARTIGOS‎ > ‎

Uma cor pode influenciar o comportamento do cliente

As empresas em geral sabem quais as cores que vendem e quais as cores que devem ser evitadas, ou seja, as cores podem ajudar em muito a construir um negócio. De acordo com algumas pesquisas, e informações retiradas de alguns sites sobre a Psicologia das Cores, vamos estudar algumas cores que poderão ajudar você a realizar mais vendas e como elas funcionam?

Vermelho: É uma estimuladora de apetite. Em centenas de anos foi considerada a cor primária que se refere à sobrevivência básica: alimentação, vestuário, abrigo. Mostra uma imagem forte ao contrário de fadiga. 

Laranja: É utilizado para uso interno e causa agitação nas pessoas, provocando a vontade de comer e correr. Seria a cor adequada para restaurantes.

Amarelo: Esta cor atrai os olhos e (em pequenas doses) estimulam os nervos. O uso do amarelo brilhante em grandes áreas aumenta os níveis de ansiedade em 45 segundos e também aumenta a pressão arterial rapidamente. É utilizado em áreas pequenas provocando as pessoas a tomarem decisões espontâneas e a comprarem por impulso.

Azul escuro: caracteriza Execução. Cor ideal para negócios, educação, serviços financeiros, negócios de alto investimento que necessitem mostrar confiabilidade. Por exemplo: vendas de carros.

 

"Aparentar ter competência é tão importante quanto a própria competência." Chuck Lieppe

"De nada adianta correr: é preciso partir no momento preciso." Jean de la Fontaine

"Nunca poderei planejar o futuro pelo passado." Edmond Burke
Comments